Prêmios Fundación MAPFRE Inovação Social

Quem é responsável pelo tratamento de seus dados pessoais?

A informação e/ou dados pessoais que nos proporcione, incluídos, se for o caso, os de saúde, são incluídos em ficheiros, cujos responsáveis são a Fundación MAPFRE, Fundación Instituto de Empresa e INSTITUTO DE EMPRESA S.L. (doravante, As Instituições), conforme:

Com que finalidade processamos seus dados pessoais?

A informação e/ou dados pessoais que fornece serão processados para as seguintes finalidades:

• Gestão e desenvolvimento de seu pedido e/ou participação nos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social , bem como o cumprimento de obrigações legais.
  • O processamento, acompanhamento e atualização de qualquer pedido de informação.
  • A difusão em publicações em site, redes sociais, meios escritos, vídeos, televisão, das atividades, projetos, eventos e/ou cursos das Instituições.

Todos os tratamentos e finalidades indicados anteriormente são necessários ou estão relacionados com a adequada manutenção, desenvolvimento e controle da gestão dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social.

Além disso, forma parte das finalidades aceitas o envio de informação, inclusive por via eletrônica, sobre atividades, projetos, eventos e/ou cursos das Instituições.

Apenas se aceita expressamente entrará nas finalidades aceitas o envio de informação, inclusive por via eletrônica, sobre atividades, projetos, eventos e/ou cursos das Instituições.

Por quanto tempo conservaremos seus dados pessoais?

Os dados pessoais proporcionados serão conservados pelo prazo determinado conforme os seguintes critérios: (i) obrigação legal de conservação; (ii) duração da relação e atenção a quaisquer responsabilidades decorrentes de tal relação; e, (iii) pedido de cancelamento pelo interessado nos casos aplicáveis.

Qual é a legitimação para o processamento de seus dados?

A base legal para o processamento de seus dados com as finalidades incluídas no ponto «Com que finalidade processamos seus dados pessoais?” é a execução da Atividade. A oferta futura de atividades, projetos, eventos e/ou cursos incluída no ponto “Com que finalidade processamos seus dados pessoais?” está baseada na autorização que, no caso, tenha sido dada, sem que em nenhum caso o cancelamento deste consentimento condicione a participação nos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social.

A quais destinatários seus dados serão divulgados?

Os dados pessoais fornecidos poderão ser comunicados, para as finalidades indicadas no ponto «Com que finalidade processamos seus dados pessoais?”, a Fundación MAPFRE Guanarteme, administrações públicas e outras pessoas físicas ou jurídicas com as quais as Instituições tenham acordos de colaboração, independentemente da existência de um acordo ou da relação existente ter finalizado e sem a necessidade de notificar a primeira comunicação feita aos referidos destinatários.

No âmbito das comunicações indicadas no parágrafo anterior, as transferências internacionais de dados podem ser feitas para países terceiros ou organizações internacionais, sobre as quais existe ou não uma decisão de adaptar da Comissão Europeia. As transferências internacionais para países que não podem garantir um nível adequado de proteção serão excepcionalmente realizadas, sempre que sejam essenciais para a realização da Atividade.

Quais são seus direitos quando nos facilita seus dados?

Nos termos e com o alcance estabelecido na diretriz vigente, qualquer pessoa tem direito a:

• Confirmar se as Instituições estão processando seus dados pessoais ou não, ter acesso aos mesmos e às informações relacionadas com seu processamento.
  • Solicitar a correção de dados imprecisos.
  • Solicitar a exclusão dos dados quando, entre outras razões, deixarem de ser necessários para as finalidades para as que foram coletados; nesse caso as Instituições deixarão de processar os dados, exceto para o exercício ou a defesa de possíveis reclamações.
  • Solicitar a limitação do processamento de seus dados, que neste caso só poderão ser processados com sua autorização, exceto por sua conservação e uso para o exercício ou defesa de reclamações ou com a finalidade de proteger os direitos de outra pessoa física ou jurídica ou por razões de interesse público importante da União Europeia ou de um Estado-Membro em particular.
  • Opor-se ao processamento de seus dados, neste caso, as Instituições deixarão de processar os dados, exceto para a defesa de possíveis reclamações.
  • Receber em um formato estruturado, de uso comum e leitura mecânica, seus dados pessoais e que tenham sido fornecidos a Instituições, ou solicitar que sejam transferidos diretamente a outra pessoa responsável, quando tecnicamente possível.
  • Retirar o consentimento concedido, quando apropriado, para o propósito incluído no ponto “Com que finalidade processamos seus dados pessoais?”, sem afetar a legalidade do tratamento com base no consentimento anterior à sua retirada.

Os anteriores direitos de acesso, correção, cancelamento, limitação, oposição e portabilidade podem ser exercidos diretamente pelo titular dos dados ou por representante legal ou voluntário, através de comunicação escrita e enviada a:

• Fundación MAPFRE, Dpto. de Marco Regulatorio de Seguridad, Paseo de Recoletos 23, 28004, MADRID ou através do mail privacidadyprotecciondatos@fundacionmapfre.org
  • Fundación Instituto de Empresa, Information Security Office, Calle María De Molina 13, CP 28006, Madri, Espanha.
  • INSTITUTO DE EMPRESA S.L., Information Security Office, Calle María de Molina 13, CP 28006, Madri, Espanha

No caso de comunicações dirigidas a Fundación Instituto de Empresa e/ou a INSTITUTO EMPRESA S.L., o Usuário deverá incluir no assunto a menção a “Direitos ARCO Prêmios Inovação Social FM” para sua correta tramitação.

O interessado pode apresentar uma reclamação à Agência Espanhola de Proteção de Dados, especialmente quando considere que não obteve satisfação no exercício de seus direitos, através do site habilitado para tais efeitos pela Autoridade de Controle correspondente.